Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidade obtém 1º lugar em Ranking de Transparência

10 de Abril de 2021 às 00:01

Cidade obtém 1º lugar em Ranking de Transparência Sorocaba teve nota 9,8 na avaliação. Crédito da foto: Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba informou ontem (9) que obteve a nota 9,8 no Ranking de Transparência da 2ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT) Avaliação 360º, da Controladoria-Geral da União (CGU), conquistando o 1º lugar entre os municípios do Estado de São Paulo e o 20º lugar no ranking geral, que contou com a participação de 691 cidades brasileiras.

Segundo o Executivo, a cidade ficou à frente de diversas capitais brasileiras, como Brasília (DF), Porto Alegre (RS), São Luís (MA), Curitiba (PR), Teresina (PI), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte.

“Parabenizo e agradeço o empenho e a dedicação dos servidores públicos de todas as secretarias municipais por essa conquista. Sorocaba lidera o ranking paulista e cumpre com a Lei de Acesso à Informação. E, em especial, à Controladoria Geral do Município, que é responsável por esse trabalho e, ao tomar conhecimento da avaliação, verificou o motivo de não conquistarmos a nota máxima (10) e já solucionou, junto às secretarias, os critérios que não havíamos observado ou que foram atendidos parcialmente”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Para o Controlador Geral do Município, João Alberto Corrêa Maia, a pontuação de Sorocaba reflete um trabalho de excelência dos servidores na garantia do cumprimento da Lei de Acesso à Informação. “Dos 26 critérios avaliados, Sorocaba atendeu totalmente 23, atendeu parcialmente dois e apenas um critério não foi atendido, que já foram todos corrigidos. E será dessa forma que vamos continuar trabalhando, buscando sempre a excelência, aprimorando o nosso trabalho e contando sempre com apoio do prefeito Rodrigo Manga, que faz questão de estabelecer a transparência pública como um dos pilares de sua gestão”, afirma Maia. (Da Redação)