Covid-19 Sorocaba e Região

Cidade contabiliza oito novas mortes causadas por Covid-19

Sobre as novas mortes notificadas, as vítimas tinham entre 55 e 90 anos, sendo cinco mulheres e três homens

Sorocaba contabilizou oito novas mortes em função da pandemia. Também houve registro, ontem (5), de 154 novos casos e 175 recuperados da Covid-19, segundo informações da Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES).

Sobre as novas mortes notificadas, as vítimas tinham entre 55 e 90 anos, sendo cinco mulheres e três homens. Seis mortes ocorreram em Sorocaba, uma em São Bernardo do Campo e a última em Votorantim. Apenas uma das vítimas não tinha fator de risco para o novo coronavírus.

A maior parte das mortes, cinco, ocorreram na rede particular de saúde. Os óbitos foram registrados entre 15 de janeiro e 5 de fevereiro. Os casos mais antigos fazem parte da chamada retroalimentação. Sorocaba ainda tem dois óbitos em investigação.

UTI em Sorocaba

O total de pessoas em UTI em Sorocaba teve leve aumento entre quinta-feira (4) e ontem (5). Subiu de 116 para 119. Esse número conta todos os pacientes internados na cidade, incluindo os de outros municípios. Sobre os pacientes residentes na cidade, o número caiu de 73 para 72.

Sobre a taxa de ocupação de leitos de UTI nas unidades de saúde da cidade, a Santa Casa voltou a apresentar aumento, de 41, na quinta-feira, para 45, ontem. O índice de ocupação era de 81,81%.

Leia mais  Veículo pega fogo na Vila Santana em Sorocaba

Ainda sobre UTI pública para Covid, o hospital estadual Adib Jatene tinha 90% de taxa de ocupação, com 18 dos 20 leitos ocupados. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), dos 30 leitos de UTI, 21 estavam ocupados. A taxa de ocupação era de 70%. Na rede privada, a taxa era inferior a 80%.

Com relação aos leitos de enfermaria, duas unidades da cidade estavam com ocupação 100%, sendo Unimed e Santa Casa. As demais unidades tinham ocupação abaixo de 62%.

Outros dados

O número de recuperados está em 31.886. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 32.789 para 32.943. A cidade manteve o número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, em 350. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 82.500. (Marcel Scinocca)

Comentários