Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chuva provoca prejuízos em entidade assistencial de Votorantim

05 de Janeiro de 2019 às 18:11

Alagamento na Associação dos Deficientes de Votorantim. Crédito da Foto: Reprodução / Facebook ADV Viva Legal Associação dos Deficientes de Votorantim teve as instalações alagadas com a chuva. Crédito da Foto: Reprodução / Facebook ADV Viva Legal

A chuva forte da sexta-feira (4) alagou parte das instalações da Associação dos Deficientes de Votorantim (ADV Viva Legal), entidade que atende, por mês, cerca de 600 pessoas com deficiência física e múltipla em Votorantim.

A associação ocupa um prédio de dois pavimentos na rua Monte Alegre, no centro da cidade, e com o retorno indevido da água da chuva para dentro da sede, o auditório, a piscina aquecida, vestiários, banheiros e demais cômodos do piso inferior foram inundados.

Os instrumentos musicais terapêuticos armazenados no auditório foram perdidos e a piscina aquecida, utilizada para hidroterapia, está cheia de água suja e com uma bomba elétrica sem funcionar. Com isso, os atendimentos de segunda-feira precisarão ser parcialmente suspensos.

[irp posts="61501" ]

 

A sede da entidade fica em um nível mais alto que a rua Monte Alegre e, de acordo com o presidente da entidade, Jefferson Martinez, a causa da inundação pode estar relacionada com a interrupção proposital da rede que despeja a água da chuva no sistema de esgoto.

O diretor afirma que irá registrar um boletim de ocorrência e procurar ressarcimento judicial caso fique comprovado que um vizinho bloqueou indevidamente a tubulação.

Neste sábado (5), funcionários e voluntários ainda trabalhavam para limpar as instalações e restabelecer a rede de descarte de água. (Da Redação)