Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Sorocaba

01 de Setembro de 2019 às 20:07

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins foram acionadas para fazer o corte e a remoção das árvores das vias. Crédito da foto: Secom

Devido à chuva e ao forte vento que atingiram Sorocaba neste domingo (1º), por volta de 12h, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram a queda de nove árvores na cidade. Equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) foram acionadas e estão atuando para fazer o corte e a remoção das árvores das vias.

As quedas de árvore ocorreram nos seguintes locais: rua Vicencia Leonetti, no Jardim São Paulo; avenida Armando Pannunzio com a avenida Santa Cruz; rua Carlos Gomes, no Wanel Ville; rua Mario Soave, no Central Parque; Alameda Augusto Severo, na Vila Elza; rua Prof. Roldão Pereira de Melo, no Júlio de Mesquita; rua José Sanches, no Parque Ouro Fino; Estrada Ipatinga; e rua Ulisses Sanches Fruet, no Wanel Ville. Em nenhum desses casos houve vítima.

“Nossas equipes estão atuando nas ocorrências para finalizar o serviço o mais rápido possível”, afirma o secretário da Sema, Maurício Tavares da Mota.

Agentes de trânsito da Urbes também estão auxiliando o trabalho. Em alguns locais teve queda de energia e, com isso, alguns semáforos ficaram inoperantes, mas já foram restabelecidos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou para risco de chuva, ventos intensos e granizo a partir deste domingo na cidade. A previsão para Sorocaba é de 32 mm de chuva. Até o momento, o índice registrado pela Defesa Civil foi de: 14 mm (Aterro), 15 mm (Aparecidinha), 16 mm (Brigadeiro Tobias), 16 mm (ETA Cerrado), 14 mm (São Bento) e 15 mm (Paço).

Em caso de mais pancadas de chuva e ventos fortes, a recomendação é de que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Os telefones emergenciais para esse tipo de ocorrência são: 199 ou (15) 3212-9400 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros). Ao acionar, as equipes se mobilizarão e adotarão as providências técnicas e administrativa necessárias para o atendimento de emergência. (Com informações da Secom)

Galeria

Confira a galeria de fotos