Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chuva atrapalha folia e cancela atrações do Carnaval sorocabano

03 de Março de 2019 às 06:30

A chuva atrapalhou os foliões roqueiros que foram até o Parque dos Espanhóis, ontem, para curtir o primeiro dia de Carnaval no Rock Folia, em Sorocaba. Três shows estavam programados, mas a última apresentação foi cancelada para garantir a segurança do público por conta da forte chuva que atingiu a cidade na noite de ontem. A banda Queen Tribute Brazil fecharia o evento, mas não pode subir ao palco. As outras duas atrações, shows do Trio Eugênio e Velotrol, ocorreram normalmente. A chuva também provocou o cancelamento do CarnaFest, que aconteceria na praça Coronel Fernando Prestes.

A expectativa da Secretaria da Cultura, responsável por organizar o evento, era de cerca de mil pessoas presentes, mas as condições climáticas afastaram muitas pessoas. Mesmo assim, os fãs do rock estiveram no Parque dos Espanhóis para mostrar a sua paixão pelo ritmo. Era o caso de Anderson Vieira de Miranda, 40, que garantiu que não foi ao evento por sua rejeição ao espírito carnavalesco. “Não é porque não gosto de outros estilos, mas sim porque gosto muito de rock”, afirmou Anderson. Clássicos do estilo puderam ser ouvidos, como Pearl Jam, U2 e Legião Urbana. Além de trabalhos autorais das bandas, o que também era a intenção dos organizadores. “O intuito do evento, além de levar um ritmo diferente do usual ao Carnaval, é dar espaço e visibilidade para as banda da cidade”, declarou Paulo Henrique Queiroz, da Secretaria de Cultura.

Na sequência da programação especial de Carnaval, a Prefeitura de Sorocaba promove hoje, no Parque das Águas no Jardim Abaeté, o LGBT Folia. Um evento voltado para a comunidade LGBT, que contará com o Futebol das Princesas, além de shows. A entrada é gratuita e as apresentações começam à partir das 17h. (Zeca Cardoso)