Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chico Mendes recebe primeira edição do projeto ‘Saúde no Parque’

19 de Julho de 2019 às 22:32

Chico Mendes recebe amanhã o projeto ‘Saúde no Parque’ Parque Natural Chico Mendes - Foto: Emidio Marques (15/11/2015)

Com o objetivo de ampliar a oferta de promoção de saúde e fortalecer espaços de convivência, a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), inicia neste domingo (21) o projeto “Saúde no Parque” que acontecerá no Parque Chico Mendes. A iniciativa idealizada pelos residentes da Rede Municipal de Saúde visa a oferta de práticas integrativas e complementares, práticas corporais, oficinas, atividades para crianças e atendimentos individuais.

De acordo com a SES, o projeto nasceu através dos residentes dos programas de residência multiprofissional em Saúde Mental e Saúde da Família com o apoio de preceptores e da Divisão de Educação em Saúde. As atividades ocorrerão com regularidade aos domingos.

A programação do projeto será aberta neste domingo com atividade com crianças, das 8h30 as 9h30; plantão psicológico (9h às 12h); prática corporal coletiva (9h às 10h); ambulatório de cromoterapia (10h às 12h); ambulatório de massoterapia (10h às 12h) e ambulatório de auriculoterapia (10h às 12h). (Secom Sorocaba)