Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cheiro de esgoto incomoda moradores no Centro de Sorocaba

06 de Novembro de 2020 às 01:40
Ana Claudia Martins [email protected]

Moradores das ruas Souza Pereira e Monsenhor João Soares sofrem com o odor.

Moradores das ruas Souza Pereira e Monsenhor João Soares, no centro de Sorocaba, reclamam do mau cheiro que é exalado dos banheiros de suas residências. Eles afirmam que o problema não seria interno nos imóveis porque já teriam chamado profissionais para verificar a situação e nada foi encontrado.

Questionado a respeito, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) disse que irá averiguar a situação. Uma das moradores, que não quis ter o seu nome revelado, disse que o problema ocorre geralmente nos finais de semana. “Eu chamei um pedreiro que verificou tudo no meu banheiro, mas ele disse que não havia nenhum problema para ocorrer aquele mau cheiro de esgoto”, conta.

A reclamante acredita que talvez seja necessário manutenção preventiva de limpeza nas redes públicas de esgoto existentes no Centro. Outra questão é que quando são jogados objetos que se acumulam nas tubulações da rede de coleta eles impedem a passagem do esgoto, podendo gerar entupimentos na tubulação e provocar o refluxo e o mau cheiro para dentro das casas e ou extravasamento na rua.

O Departamento de Esgoto do Saae informou que realizará vistoria técnica nas redes públicas de coleta e afastamento de esgoto, bem como nos poços de visita existentes da região citada, para constatar se existe alguma intercorrência que possa estar provocando esse mau cheiro. E que caso seja constatado algum problema o mesmo será corrigido. (Ana Cláudia Martins)