Sorocaba e Região

Chapa Renovação concorre à presidência da APCD Sorocaba

Eleição será no dia 24 e, por conta da pandemia, acontece no sistema ‘drive thru’
Chapa Renovação concorre à presidência da APCD Sorocaba
Flávia Dias concorre como presidente do grupo “Renovação”. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/7/2020)

A chapa 2 “Renovação com Valorização”, que concorre à presidência da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Sorocaba, quer que a APCD Regional Sorocaba confirme seu papel de comprometimento com os interesses da classe odontológica.

Esse é um dos objetivos da chapa 2, cuja concorrente ao cargo de presidente é a cirurgiã-dentista Flávia Laiz Dias, especialista em Odontopediatria pela Unicamp, em Saúde Pública pela Unaerp, e pós-graduada em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares pela Abepo-SP.

A chapa também pretende fortalecer a odontologia sorocabana e a saúde bucal da população, levando adiante a missão da própria entidade, que é promover o desenvolvimento e valorização da comunidade odontológica, defendendo seus interesses, bem como fornecer serviços, atividades sociais, culturais, educacionais, pesquisas e orientações, que atendem às necessidades dos associados. “A missão de ser a voz ativa na luta pela valorização da odontologia, pois acreditamos nas ações propostas para renovação da nossa entidade”, afirma Flávia.

Propostas

Chapa Renovação concorre à presidência da APCD Sorocaba
As dentistas Angélica dos Reis e Flávia Dias durante visita ao jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Fábio Rogério (15/7/2020)

Entre as demais propostas da chapa 2, Flávia destaca ainda a criação de um canal de comunicação mais efetivo com os conselhos regional e federal de odontologia; renovação da área científica com projetos online; oferecer maior número de cursos nas mais diversas áreas de interesse da classe; retomada das semanas acadêmicas; revisão da tabela dos convênios; produção do jornal da APCD com novidades, entre outras ações.

Além de Flávia, também fazem parte da chapa 2 os seguintes profissionais: primeira vice Renata Pássaro; segundo vice Carlos José Gomes Ribeiro; secretária Angélica dos Reis, e a tesoureira Maria Antônia O. Cano. “Estamos lançando nossa candidatura à gestão da APCD Sorocaba. Queremos uma renovação científica e valorização da nossa classe perante à mídia, as empresas de odontologia coletiva (convênios) e as empresas comerciais distribuidoras de produtos odontológicos, além de trazer a APCD que a cidade já teve antigamente, com a magnitude e representação que ela já teve”, destaca Flávia.

Leia mais  Dia do Cirurgião-Dentista ressalta a importância do profissional

 

A eleição para a nova presidência da APCD Sorocaba será realizada no próximo dia 24, das 11h às 15h, e a votação, por conta da pandemia do novo coronavírus, será realizada no sistema “drive thru”, ou seja, os associados nem precisarão sair do carro para votar. (Da Redação)

Comentários