Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chapa fala de planos para a Unimed

31 de Janeiro de 2020 às 00:01

Médicos Gustavo Ribeiro Neves e José Feliciano Delfino Filho, da chapa “Renova Unimed”. Crédito da foto: Fábio Rogério (29/1/2020)

Três chapas vão disputar em março as eleições para a nova Diretoria Executiva e membros dos conselhos de Administração e Técnico da Unimed Sorocaba. Os médicos cooperados Gustavo Ribeiro Neves e José Feliciano Delfino Filho são candidatos, respectivamente, aos cargos de presidente e vice-presidente pela chapa “Renova Unimed”.

No total, cada chapa conta com 20 membros, sendo cinco para Diretoria Executiva, 10 para o Conselho de Administração e mais cinco para o Conselho Técnico. Atualmente, a Unimed Sorocaba conta com 1.145 médicos cooperados e a chapa vencedora terá um mandato de quatro anos. Todos os cooperados podem votar.

Além disso, a Unimed Sorocaba tem um hospital próprio referência em toda região e no Brasil.

Na tarde de terça-feira (29), o médico oncologista e hematologista pediatra Gustavo Ribeiro Neves, diretor-clínico do Hospital Unimed de Sorocaba e diretor-técnico do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), e o médico José Feliciano Delfino Filho visitaram a redação do jornal Cruzeiro do Sul para falar das propostas da chapa “Renova Unimed”.

Há 8 anos na Diretoria Clínica do hospital Unimed Sorocaba, o Neves conta que a chapa que ele forma dupla com José Feliciano traz a junção de pensamento e de experiência de um grupo de cooperados que anseia por mais proximidade e renovação na gestão da cooperativa de médicos. “Nos últimos 12 anos não tivemos nenhuma chapa de oposição e foram três mandatos sequenciais, com os eleitos por aclamação. Agora queremos mudar isso e uma das nossas primeiras propostas, que queremos levar para a assembleia, é a mudança estatutária para impor limites ao número de reeleições”, diz.

Segundo ele, a chapa “Renova Unimed” também pretende resgatar a comunicação e o relacionamento com o médico cooperado. “O médico cooperado é a força de trabalho e todos têm igualdade de representatividade dentro da Unimed, então, temos que ser mais próximos. Mas, não vamos deixar de lado o crescimento da Unimed Sorocaba”, diz.

Já o médico José Feliciano Delfino Filho afirma que traz sua experiência de seis anos na Unimed Sorocaba, sendo que durante dois anos foi diretor-técnico do hospital. “Nós participamos de todos os processos dentro do hospital e agora queremos que a Unimed Sorocaba tenha ainda mais destaque”, ressalta. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos