Buscar no Cruzeiro

Buscar

Céu das Artes recebe Despertar das Flores

16 de Agosto de 2019 às 23:23

Céu das Artes recebe Despertar das Flores Grafiteiros darão um novo visual para o Centro de Artes. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

No dia 25 de agosto, das 9h às 21h, acontecerá o evento Despertar das Flores no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi, com a participação de 95 grafiteiros de Sorocaba e região, que serão responsáveis por produzir arte dentro no espaço público, além de contar com diversas atrações musicais e infantis, incluindo a do rapper Rapadura.

O evento será realizado pela Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Cultura Urbana de Sorocaba, com o objetivo de comemorar o aniversário de 365 anos da cidade (comemorado no dia 15 de agosto) e homenagear a comunidade e as referências socioculturais do CEU das Artes. Os grafiteiros darão um novo visual ao CEU das Artes e as casas ao redor utilizando-se de várias vertentes e estilos dessa arte urbana.

[irp posts="127528" ]

 

Rapadura

Natural do Ceará, o rapper Rapadura desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado, misturando o rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras, numa linguagem poética, falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.

Céu das Artes recebe Despertar das Flores Rapper Rapadura será uma das atrações. Crédito da foto: Divulgação

Durante a programação, será proporcionado um dia de lazer, cultura e diversão ao público infantil, com brinquedos como castelo de bolinhas, cama elástica, entre outros. Para o público em geral, serão ofertadas apresentações musicais que vão passar pelo Hip Hop, Maracatu, Reggae e Hardcore.

[irp posts="127926" ]

 

Dentre as atrações musicais, os convidados serão os artistas EGGS, Veredicto Zn, Preferencial Mc, Venenosa, Mar de Lobos, Fernanda Teka, Clã das Minas, Resultado de Revolta, Maracatu Mukumby; os DJS Nefervick, Venusafrican, Márcião (Enxame), Gordo (Sinapse Cia) e apresentação do Robsoul. Os horários da programação serão divulgados em breve para a população.

O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3239.3867. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos