Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cerveja artesanal tem evento na cidade

12 de Abril de 2019 às 23:14

Cerveja artesanal tem evento na cidade O Brasil é o terceiro produtor mundial; o mercado das artesanais têm crescimento anual elevado. Crédito da foto: Reprodução da Internet

Dois terços dos brasileiros, segundo o Ibope, preferem a cerveja em suas comemorações, e o Brasil é o terceiro mercado produtor do mundo. São dados como esse que levaram à criação do Beer&Garden, um dos mais importantes eventos do universo cervejeiro artesanal do interior paulista, agora em sua terceira edição.

[irp posts="2780" ]

 

O evento acontece no shopping Iguatemi Esplanada em todas as sextas, sábados e domingos de abril, das 16h às 23h, e começou na sexta (12), no Espaço de Eventos, e conta com atrações musicais de vários estilos - pop/rock, jazz, soul e blues, com bandas da região.

O Beer&Garden acontece em uma área de 1.500 m², com palco para os shows musicais, um espaço gourmet com diversas opções de comida, e lounges especiais, onde os visitantes poderão degustar cervejas artesanais dos principais produtores da região. Lá estão as cervejarias Bamberg, Burgman, Happy Brew, Hoffen, Imperatriz, Synergy, Wayne 190 e Bunker Brewing.

Mercado

O Brasil é o terceiro produtor mundial de cerveja, atrás de China e Estados Unidos, e à frente de Rússia e Alemanha. Entretanto, segundo dados de 2017 (os últimos já disponíveis), é apenas o 17º consumidor mundial (62 litros anuais em média por pessoa) - os três primeiros lugares do ranking estão com República Tcheca (143), Áustria (108) e Alemanha (107).

Enquanto o mercado tradicional de cerveja no Brasil esteja em expansão, o crescimento verdadeiro acontece com a cerveja artesanal. O Brasil fechou o ano de 2018 com 889 cervejarias em operação - eram 356 em 2014. Nessa soma estão apenas as que têm fabricação própria, portanto se somadas as ciganas (que usam instalações de terceiros) a quantidade é bem maior. Os números fazem parte do Anuário da Cerveja no Brasil 2018, divulgado em 23 de janeiro pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). (Da Redação)