Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cerquilho e Salto iniciam vacinação contra a Covid-19

21 de Janeiro de 2021 às 12:14

Jailson Soares dos Reis Junior, de 31 anos. Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de Cerquilho

Cerquilho e Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), iniciaram a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira (20). Nas duas cidades, serão imunizados, primeiramente, profissionais de saúde.

Cerquilho recebeu 400 doses da vacina CoronaVac na tarde de quarta (20) e, logo em seguida, iniciou a campanha de imunização. No município, o primeiro vacinado foi Jailson Soares dos Reis Junior, de 31 anos, responsável pela limpeza Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Vila São José. A unidade atende, exlcusivamente, casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Já a segunda pessoa imunizada foi Patrícia Camargo de Almeida Noqueli, 44 anos, técnica em enfermagem da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Segundo a prefeitura do município, nos próximos dias, serão vacinados todos os profissionais da mesma UBSF e da ala Covid da Santa Casa. As equipes médicas e de enfermagem do hoaspital, de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da Policlínica Municipal e os motoristas da Central de Vagas e da Secretaria de Saúde igualmente receberão a primeira dose. Demais profissionais da saúde e outros grupos serão atendidos conforme a chegada de novas doses enviadas pelo governo federal.

Em Salto, inicialmente, foram imunizados 40 profissionais de saúde. Crédito da foto: Divulgação/ Salto

Já, em Salto, há 1.400 doses disponíveis. O município começou a vacinar profissionais atuantes na linha de frente no combate ao vírus de hospitais e UBSs. Na quarta (21), foram imunizados seis pessoas. A primeira foi Dalvina Bispo de Souza, 62 anos técnica de enfermagem da UBS Nações. Na sequência, Elaine Divina Figueiredo Landim, 48 anos, técnica de enfermagem do Centro de Saúde II recebeu o imunizante, seguida por Maria do Carmo Araújo Trindade, 47 anos, técnica de enfermagem da clínica Covid do Hospital Monte Serrat. O quarto vacinado foi Valquir Vicente Vasconcelos, 60 anos, auxiliar de enfermagem da UBS Donalísio. Depois, foi a vez de lda Quirino de Andrade, 68 anos, técnica de enfermagem também da UBS Donalísio, e, por fim, Aparecido Perralha, 53 anos, enfermeiro da UTI Covid do Hospital Municipal.

Posteriormente, as doses foram entregues para a gente de enfermagem ao Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat. A unidade será responsável por repassar, diariamente, as vacinas para os outros hospitais e UBSs. Cada local será encarregado de aplicar as doses nos profissionais da linha de frente. (Da Redação) 

Galeria

Confira a galeria de fotos