Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cerem e Centro de Referência do Idoso reabrem parcialmente em Sorocaba

27 de Abril de 2020 às 12:05

Cerem funcionará principalmente para as mulheres que foram atendidas na Vara da Violência e estão com medida protetiva. Crédito da foto: Emerson Ferraz / Secom Sorocaba

A Secretaria da Cidadania de Sorocaba (Secid), que administra o Centro de Referência da Mulher (Cerem) e o Centro de Referência do Idoso, decidiu reabrir parcialmente essas unidades nesta segunda-feira (27). Os dois locais estavam fechados desde o início da quarentena decretada pelos governos estadual e municipal.

O secretário da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, destaca a importância da medida. “Nós tivemos que fechar essas unidades para evitar a aglomeração, mas é muito importante a reabertura, porque a violência doméstica tem crescido em todo mundo neste período de quarentena”.

Segundo a chefe de Divisão de Proteção Social Especial, Fabiana Machado Côrrea, o Cerem funcionará parcialmente das 10h às 15h com horário marcado, principalmente para as mulheres que foram atendidas na Vara da Violência e estão com medida protetiva. “As mulheres vítimas de violência precisam instalar em seu celular o aplicativo ‘Protege Mulher’, antigo ‘Botão do Pânico’, que aciona rapidamente a Guarda Civil Municipal (GCM) no caso do agressor chegar próximo da vítima”, explica.

Em relação ao Centro de Referência do Idoso, também será necessário agendamento com  uma triagem para o atendimento emergencial, detalha Fabiana.

Serviço

Centro de Referência da Mulher

Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 440, Centro – Telefone 3229-3440

Centro de Referência do Idoso

Rua Manoel Afonso, 64 – Vila Progresso (dentro da Chácara do Idoso) – Telefone 3233-6599

(Secom Sorocaba)