Buscar no Cruzeiro

Buscar

Centro Esportivo do Jardim Maria Eugênia é reinaugurado

08 de Setembro de 2018 às 09:06

A quadra de tênis é adequada para a formação de novos tenistas, com piso emborrachado na cor verde
Crédito da foto: Secom

O Centro Esportivo Francisco Lisboa, situado no Jardim Maria Eugênia, zona norte de Sorocaba, foi reinaugurado ontem pelo prefeito José Crespo, acompanhado da primeira dama Lilian Crespo, secretários municipais e vereadores. Remodelado, o Centro Esportivo está com novas pinturas em todo o seu interior, grades reformadas, pisos das quadras externas reparados e cobertura nova. Além disso, há uma quadra de tênis adequada para a formação de novos tenistas, com piso emborrachado na cor verde. Tudo feito por funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) em conjunto com projeto “Reeducandos”, o que proporcionou um custo bem acessível para a prefeitura.

O secretário de esportes Simei Lamarca, agradeceu o prefeito José Crespo e o empenho de todos componentes da Semes. Ele também anunciou que em breve haverá a colocação de grama sintética no campo de futebol daquela localidade, com apoio da iniciativa privada. Encerrando as festividades, Crespo destacou a alegria de estar participando dessa inauguração. “O orçamento para o esporte é pequeno, mas é possível efetuar gestão e criatividade. Fazer captações de recurso é viável, e é isso que estamos fazendo através da habilidade e o conhecimento do Simei. Fiquei admirado como está lindo esse lugar, tenho certeza que aqui será local de encontro das famílias. Esse foi o primeiro, mas vamos fazer o mesmo trabalho em todos os outros centros esportivos”, finalizou o prefeito.

A pintura também contemplou o espaço de brinquedos, reservado para as crianças
Crédito da foto: Secom

O próximo a ganhar uma cara nova é o Centro Esportivo Dr. Artidoro Mascarenhas, o Dr. Pitico, na Vila Angélica.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença dos secretários municipais André Gomes (Educação), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Fernando Oliveira (Abastecimento e Nutrição), Fábio Camargo (Habitação) e Mirian Zacarelli (Projetos e Planejamento). O próprio municipal está localizado na rua Dante Trevisan, 199. Mais informações pelo telefone (15) 3226-3108.

Fomento ao esporte

O secretário de Esportes e Lazer (Semes), Simei Lamarca, tem objetivo de fomentar cada vez mais o esporte na cidade. Em junho, ele realizou uma reunião com todos os técnicos dos Centros Esportivos do município para discutir o aumento das atividades nas unidades. O bate-papo também tratou do uso dos novos materiais esportivos adquiridos.

De acordo com a Semes, foram investidos mais de R$ 100 mil na compra dos equipamentos para que os técnicos continuem desenvolvendo seu trabalho com maior qualidade.

De acordo com Lamarca, a secretaria continua em busca de parcerias para movimentar o esporte.

Galeria

Confira a galeria de fotos