Buscar no Cruzeiro

Buscar

Centro de Estabilização Covid Zona Oeste começa a funcionar nesta terça-feira (16)

14 de Março de 2021 às 13:56

Unidade está sendo transformada em Centro de Estabilização Covid. Crédito da foto: Fábio Rogério.

Com o objetivo de ampliar a assistência de combate à pandemia da Covid-19 em Sorocaba, a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) Zona Oeste começará a atender como Centro de Estabilização Covid, a partir desta terça-feira (16). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Sorocaba, neste domingo (14).

Conforme a Secretaria da Saúde (SES), o novo Centro de Estabilização Covid contará com 35 leitos, sendo 23 de Suporte Ventilatório Avançado e 12 de Enfermaria. Além disso, serão realizados no local os atendimentos de Pronto Atendimento para pacientes com sintomas da Covid-19, durante 24 horas por dia, no sistema de “portas abertas”.

Será o segundo Centro de Estabilização Covid na cidade em operação na cidade. O primeiro já está funcionando na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Guilherme, e terá no total 60 leitos. O Centro de Estabilização Covid do São Guilherme fica na Zona Norte de Sorocaba.

Os atendimentos médicos não Covid para adultos e crianças continuam sendo realizados nas outras unidades de saúde de Sorocaba.

Diante do cenário regional e nacional de contaminação da Covid-19, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou, ao lado de um comitê de secretários, na noite deste domingo (7), novas medidas para fortalecer a assistência Covid na cidade. Entre as ações anunciadas pela Prefeitura de Sorocaba na data, foi a instalação do segundo Centro de Estabilização Covid na cidade, desta vez, na UPH Zona Oeste. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba).