Buscar no Cruzeiro

Buscar

Centenas de famílias participam do Natal Solidário da Polícia Militar

15 de Dezembro de 2018 às 19:15

Um dos objetivos da ação é aproximar a comunidade da Polícia Militar. Crédito da foto: Fábio Rogério

O 19º Natal Solidário atraiu mil pessoas neste sábado (15) ao quartel do 7º Batalhão da Polícia Militar de Sorocaba e do Comando de Policiamento do Interior -7 (CPI-7), segundo avaliação do coordenador do evento, tenente Pedro Donizeti dos Santos. Entre esse público, 110 pessoas eram voluntários, muitos dos quais policiais militares. “É um dia de felicidade que conseguimos proporcionar para as famílias, que muitas vezes não têm um Natal”, disse Donizeti.

Segundo ele, o Natal Solidário da Polícia Militar tem 500 crianças cadastradas, pertencentes a 250 famílias. O cadastramento é feito por voluntários e policiais militares que vão aos bairros para contatos com famílias em situação de vulnerabilidade social. “Um dos objetivos é aproximar a comunidade da Polícia Militar, e também é o compromisso da Polícia Militar com a responsabilidade social”, descreveu o tenente Donizeti, que atualmente é reformado e atuou durante 20 anos no quartel da corporação em Sorocaba.

No trabalho de cadastramento e organização do evento, além do apoio de muitos voluntários, Donizeti também conta com a participação da esposa, Marilda Domingues dos Santos, e da filha Taynee Domingues dos Santos. Taynee, que desde criança participa da iniciativa, disse que o envolvimento em todo o trabalho faz repensar a vida: “A gente às vezes esquece de ser grato pelo que tem, e quando vê o brilho dos olhos das crianças ao receberem os presentes, a gente repensa a vida.”

Taynee informou que, a partir do cadastramento das crianças, os organizadores buscam padrinhos para elas em pessoas dispostas a fazer doações. São solicitados kit de higiene, roupas íntimas, sapatos e brinquedos. A entrega é feita com direito a Papai Noel, brincadeiras, comes e bebes. Quem se vestiu de Papai Noel foi o jornalista e radialista Carlos Garbo. Perguntada sobre o que move a sua disposição para se empenhar na organização do Natal Solidário, Taynee falou: “Eu acho muito boa essa oportunidade de ver as crianças felizes. É muito bom a gente poder proporcionar alegria para elas pelo menos por um dia, como compensação para o ano inteiro em que muitas vezes eles passam sofrendo.”

Galeria

Confira a galeria de fotos