Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cemitérios de Sorocaba recebem roçagem para o Dia de Finados

04 de Outubro de 2019 às 14:08

Sepulturas de cemitérios de Sorocaba são alvos de furtos Cemitério da Saudade está na programação dos serviços de conservação da Prefeitura. Crédito da foto: Fábio Rogério

Os cemitérios municipais de Sorocaba estão recebendo serviço de roçagem desde a quarta-feira (3). De acordo com a Prefeitura, a ação vem sendo feita para preparar os locais para receber os milhares de visitantes no Dia de Finados, em 2 de novembro.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o primeiro a receber o trabalho é o Cemitério Santo Antônio, no bairro Wanel Ville. Ele foi inaugurado em 1990 e é considerado o maior da cidade, com uma área de 201.540 metros quadrados. O serviço, executado pela Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização, também conta com a poda de árvores.

Na sequência, a programação segue para as outras três unidades municipais. O Cemitério da Saudade, no bairro Além Linha. Ele foi inaugurado em 1863 é o mais antigo e tradicional da cidade, com uma área de 35 mil m² e um total de 8.502 sepulturas perpétuas.

[irp posts="172783" ]

 

O Cemitério da Aparecida, no bairro Aparecidinha, inaugurado em 1911, ocupa uma área de 11.766 m² e conta com um total de 2.480 sepulturas perpétuas. Já o Cemitério da Consolação, na Vila Haro, foi inaugurado em 1938, possui área total de 69.103 m² e 11.085 sepulturas perpétuas.

De acordo com a Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização, se as condições de tempo estiverem favoráveis, a previsão é que o serviço seja finalizado no início da segunda quinzena de outubro. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)