Buscar no Cruzeiro

Buscar

CEI 27 é invadido durante a madrugada desta quarta-feira

03 de Fevereiro de 2021 às 15:59

Foi furtado da unidade, um botijão de gás e a tampa do registro do hidrante. Crédito da foto: Pedro Negrão

Atualização às 8h49

O Centro de Educação Infantil (CEI) 27 Professora Christina dos Reis, situado na Vila Barão, em Sorocaba, foi invadido na madrugada desta quarta-feira (3). Esta é a 11ª vez que a unidade sofre com esse tipo de crime.

A equipe escolar encontrou dois cadeados quebrados. Um botijão de gás e a tampa do registro do hidrante foram furtados da escola.

De acordo com a Secretaria da Educação, já pela manhã, uma equipe de manutenção esteve no local para avaliar e providenciar os reparos da unidade.

Ainda conforme a secretaria, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem intensificado o patrulhamento em, aproximadamente, 50 espaços públicos, por noite. A ação deve ser reforçada ainda mais, com o registro da ocorrência.

Invasão CEI 87

A Prefeitura deve intensificar o patrulhamento da Guarda Civil. Crédito da foto: Divulgação

O CEI 87 Doutor Cássio Rosa, que também foi invadido em meados do ano passado, ainda não recebeu a reposição dos materiais furtados. De acordo com funcionários, torneiras, portas de vidros e as portas de algumas salas de aula foram levadas da unidade.

Segundo a Secretaria de Educação, uma empresa já esteve na escola para providenciar a reposição dos objetos ainda nesta semana. (Da Redação com informações da Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos