Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cecap tem workshops gratuitos para a melhor idade, incluindo Instagram

01 de Agosto de 2019 às 22:56

Cecap tem workshops gratuitos no sábado Instagram para 3 ª idade está na programação. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (6/7/2019)

Instagram para a melhor idade e Excel na prática são os temas de dois workshops gratuitos que o Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), promove neste sábado (3), a partir das 9h. As inscrições podem ser feitas aqui pelo site do Sou Cecap.

Para assistir à aula sobre compartilhamento de fotos e vídeos, os idosos precisam apenas levar um smartphone para acessar a internet. A gerente de negócios da rádio Cruzeiro FM 92,3, Andresa Vergílio, será a responsável por conduzir o evento, que já está em sua segunda edição. Durante aproximadamente uma hora e meia, é feita uma introdução sobre redes sociais, plataformas mais usadas e recursos disponíveis. Outro assunto discutido são as fake news. O workshop é uma prévia do curso “Redes Sociais para a Melhor Idade”, que será ministrado em quatro sábados.

[irp posts="146098" ]

 

Excel na prática

O programa Excel na Prática enfoca o uso de dashboards, ferramenta capaz de sintetizar um grande volume de informações em uma única tela. A apresentação é do analista de inteligência de mercado e inteligência comercial Flávio Chiara. Durante o workshop de aproximadamente três horas, os participantes têm uma visão geral sobre o sistema e montam um painel experimental.

A aula acontece no laboratório de informática e os computadores são utilizados em duplas. Os alunos que preferirem podem levar notebook para participar do evento. No encerramento, o Cecap fornece certificados de participação. (Da Redação)

Serviço - O Cecap está instalado na sede do jornal Cruzeiro do Sul, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, no Alto da Boa Vista, em frente à Prefeitura. Outras informações podem ser obtidas no site e pelo telefone (15) 2102-5293.