Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cecap sedia workshop sobre programa Excel

09 de Janeiro de 2020 às 08:18

Flávio Chiara afirma que nove entre 10 empresas utilizam a ferramenta em nível avançado. Crédito da foto: Luiz Setti

Para demonstrar ao usuário que o Microsoft Excel não é uma mera ferramenta de construir tabelas, mas sim um poderoso recurso capaz de estar conectado a bancos de dados e que agrega valor a tomadas de decisões, o instrutor Flávio Chiara realizou ontem o workshop gratuito “Painel gerencial no Excel” no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap).

Segundo Chiara, nove entre 10 empresas utilizam a ferramenta em nível avançado. “O Excel vai muito além do que normalmente se conhece. E o usuário fica maravilhado quando toma ciência disso. Essa é a ideia do workshop, explanar em um período relativamente curto o que se pode extrair da ferramenta”, resume.

Voltada para a área de negócios, a formação teve enfoque na criação de painéis gerenciais, ou dashboards, e atraiu inclusive participantes de outras cidades, como a coordenadora de planejamento Lilian Godoi, de 38 anos, e a administradora Lígia Prado, de 39, de Americana.

“O gerenciamento, análise e tratamento de dados impacta diretamente na tomada de decisão do gestor e a atividade nos deu um bom panorama de como fazer isso por intermédio do Excel, essencial para tudo”, observou Lilian, que deseja se aprofundar no tema.

Avançado

Ainda de Excel, o Cecap oferece o curso de Excel completo -- básico ao avançado, também ministrado por Chiara, que é analista de inteligência de mercado e inteligência comercial.

As aulas são às segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 9h às 13h, com duração de seis semanas e carga horária de 36 horas. O investimento é de R$ 490. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 2102-5293. (Da Redação)