Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cecap promove workshop sobre como tornar reuniões eficientes

12 de Agosto de 2019 às 22:29

Cecap promove workshop sobre como tornar reuniões eficientes Assunto foi abordado pelo psicólogo Sergio Nagib Sabbag. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/8/2019)

O professor de psicologia Sergio Nagib Sabbag formula um conceito das relações humanas que está entre as bases das relações humanas da sociedade moderna. “Todos nós somos entrevistadores e todos nós entrevistamos também”.

[irp posts="146098" ]

 

Este foi o tema apresentado por Sabbag na segunda-feira (12) à noite no workshop “Reuniões - entrevistas eficazes”, realizado no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), unidade de ensino vinculada à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

De acordo com Sabbag, aspectos técnicos, de ambiente, de tempo e de desenvolvimento, entre outros, precisam ser observados para se atingir objetivos e eficácia nas horas de realizar entrevistas e participar de reuniões.

Ele como citou como exemplo uma entrevista de emprego marcada para as 8h de segunda-feira ou às 16h30 de sexta-feira, num lugar que não se conhece. O que tende a apresentar dificuldades. As condições podem ser melhoradas se a entrevista ocorrer, exemplifica ele, às 10h30 ou às 14h30 e 15h30, em local de acesso conhecido e fácil.

O professor também ensina que para as reuniões o ambiente deve ser adequado. Ele diz que o organizador tem que saber quantos são os participantes, qual o objetivo, ter noção de início e desenvolvimento do assunto e fazer a conclusão.

“Tanto na entrevista quanto na reunião, quando você faz um início bem feito em que tenha noção clara do assunto, dimensão de tempo, você vai ter chance de o seu desenvolvimento ser melhor.” Ele lembra que todas as pessoas participam de reuniões, por mais que muitas pessoas tentem fugir delas. (Carlos Araújo)