Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cecap inscreve gratuitamente para workshop de Excel

19 de Junho de 2019 às 23:33

Cecap inscreve para workshop de Excel Os workshops do Cecap têm atraído público diversificado. O de Excel será no dia 27. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (13/6/2019)

O Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), promove em 27 de junho o workshop “Excel na Prática: Dashboard”, e tem inscrições gratuitas. O evento, conduzido pelo professor Flavio Chiara, será das 19h às 21h, e os interessados devem acessar o site do Cecap no qual poderão se inscrever. Como parte da programação, haverá uma visita guiada à estrutura da FUA, incluindo a redação do jornal Cruzeiro do Sul, parque gráfico e estúdios da Cruzeiro FM 92,3. Serão emitidos certificados de participação.

“Provavelmente você já ouviu a máxima que diz que informação é poder, não é mesmo? No contexto corporativo, esse lema nunca fez tanto sentido quanto nos tempos atuais, na era digital. Entretanto, o excesso de informação, com a gigantesca quantidade de dados que são gerados a cada instante, pode também obscurecer processos de análise empresarial, dificultando a tomada de decisões”, destaca o texto que divulga o workshop no site do Cecap, que continua: “Para evitar que isso ocorra, o uso de Dashboards tem sido cada vez mais necessário. Já que as informações são sintetizadas em um único local, numa rápida ‘batida de olhos’ é preciso passar uma compreensão macro da condição ou situação. Em outras palavras, o quanto objetivo for o Dashboard, mais eficiente e direto será”.

Outras informações sobre o curso e o Cecap podem ser obtidas pelo telefone (15) 2102-5293. (Da Redação)