Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cecap forma primeira turma no curso de Libras

18 de Setembro de 2019 às 00:01

Cecap forma primeira turma em Libras Aula de encerramento do curso foi realizada ontem. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/9/2019)

Em clima de festa, foi encerrado nesta terça-feira (17) o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) com a primeira turma de alunos dessa modalidade no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), vinculado à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). No dia 1º de outubro começam as aulas para a segunda turma do curso de Libras, sendo que as inscrições estão encerradas.

Interessados em fazer o curso podem acompanhar o agendamento de novas turmas pelo site do Cecap. O curso é apresentado pela pedagoga e psicopedagoga Mauren Susie, instrutora de formação profissional e especialista em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Integrante da primeira turma, a atendente de crédito Terezinha Oliveira, de 54 anos, disse que era um sonho aprender a língua de sinais. Ela tem uma prima que é surda e tem dificuldade de se comunicar com ela.

[irp posts="141434" ]

 

Agora, que poderá contribuir para que a prima tenha vida social, comemorou: “Eu estou muito feliz, transcendente.” Ela pretende se aprimorar, tanto que vai participar da segunda turma de Libras, e quer um dia trabalhar como voluntária na comunicação com pessoas surdas.

Na aula de encerramento, com o uso da linguagem de sinais, os alunos apresentaram receitas de bolo de fubá, doce de abóbora, bolinho de chuva, arroz doce, brigadeiro e panqueca de carne. E homenagearam a professora Mauren com a canção do filme “Ao mestre com carinho”. Mauren também recebeu duas cestas, uma oferecida pelo Cecap e outra pelos alunos, sendo uma de chocolate e outra de flores, além de um porta-retrato com a foto de toda a turma. (Da Redação)