Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cecap será inaugurado oficialmente nesta terça-feira (19)

19 de Março de 2019 às 07:42

Cecap é inaugurado oficialmente nesta terça-feira (19) CECAP inicia atividades na segunda-feira (25); unidade está instalada no Alto da Boa Vista - Foto: Erick Pinheiro (22/02/2019)

O Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional -- CECAP, vinculado à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), será inaugurado oficialmente nesta terça-feira (19), às 10h, com a presença de autoridades e conselheiros da instituição.

O Cecap começa suas atividades na próxima segunda-feira (25) com o oferecimento de 16 cursos sintonizados com as tendências avançadas do mercado em áreas competitivas como comunicação e marketing, negócios, fotografia, planejamento, dinâmica de vendas, internet, redes sociais, entre outras.

Francisco Tesifon Munhoz, um dos responsáveis pela implantação dos cursos, juntamente com Valdinei Castelan, informa que “a ideia é que tenhamos um centro de treinamento de excelência e que possa trazer para as pessoas a possibilidade de fazer um “upgrade” (atualização ou melhoria) no seu perfil profissional”.

Isso vale para aquelas pessoas que estão em busca de qualificação profissional ou de impulso com informações adicionais sobre o meio em que atuam. O foco é no sentido do domínio da tendência de mercado que se relaciona com a área profissional escolhida.

“Outro segmento que pretendemos atender são os profissionais recém- formados, dentro de suas respectivas áreas de atuação”, afirma Francisco. “Muitas vezes esses recém-formados têm algum tipo de deficiência com relação a determinados assuntos da graduação, que não viram com nível satisfatório ou nem chegaram a ver devido à rapidez dos avanços tecnológicos. Com isso, o Cecap complementa os assuntos que por algum motivo não foram vistos na graduação ou não foram atendidos na profundidade que o assunto mereceria”, cita.

[irp posts="84346" ]

 

O presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, ressalta que o Cecap é mais um empreendimento ligado à área da educação, que é um dos pilares da Fundação Ubaldino do Amaral. Lembra que nesse sentido a FUA também conta com o Colégio Politécnico, que completa 20 anos em 2019 oferecendo ensino de qualidade que vai desde a educação infantil e inclui os ensinos fundamental e médio.

Com o CECAP, avalia, agora a FUA “atinge um outro nicho de mercado e em breve se consolidará com a nossa faculdade, que é um sonho nosso, fechando o ciclo de ensino, desde o infantil até a faculdade”.

Cursos oferecidos

Francisco acrescenta que outra característica do CECAP é privilegiar os profissionais de reconhecimento em Sorocaba e região com um corpo docente “extremamente qualificado”, composto de profissionais de destaque no mercado regional.

As inscrições para os interessados em fazer os cursos estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (15) 2102-5293 de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Os cursos do Cecap são Geração de valor em serviços; Assessoria de imprensa: visão estratégica; Excel completo (básico e avançado); Fotografia esportiva, Jornalismo esportivo, Inteligência competitiva e monitoramento de mercado; Comunicação e marketing para empresas de pequeno porte; Oficina de webjornalismo -- texto para internet; Negociação estratégica vendas e gestão de conflitos; Planejamento estratégico de marketing, Pós-vendas e fidelização de clientes; Redes sociais para melhor idade; Primeiros passos na liderança; Workshop: o futuro da fotografia e Jornalismo Cultural, Comunicação eficaz para o meio empresarial.

Os cursos serão desenvolvidos em aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 19h à 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h ou das 8h às 17, dependendo da carga horária do curso. Inicialmente, o tempo de duração dos cursos varia de 16 horas a 20 horas de aulas. O Cecap fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, Alto da Boa Vista, em Sorocaba. Outros dados podem ser obtidos no site www.soucecap.com.br.