Buscar no Cruzeiro

Buscar

CBA abre inscrições para Programa de Estágio do segundo semestre de 2019

23 de Maio de 2019 às 07:41

Os candidatos devem ter conhecimento intermediário em inglês e informática, e estarem cursando a partir do penúltimo ano da graduação. Crédito da foto: Pxhere

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio para o segundo semestre de 2019. Os interessados podem se inscrever até 26 de maio no site. Os aprovados na seleção devem iniciar as atividades na empresa em julho de 2019.

As vagas abrangem as operações da empresa nas cidades de Alumínio e Sorocaba. Podem participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia de Automação, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Relações Internacionais e Enfermagem.

Os candidatos devem ter conhecimento intermediário em inglês e informática, disponibilidade para trabalhar 6 horas/dia e estarem cursando a partir do penúltimo ano da graduação. O programa tem duração de até dois anos.

Desenvolvimento em foco

Durante o cumprimento do Programa de Estágio, os estagiários participam de oficinas de desenvolvimento onde entendem seus perfis como profissionais, aprendem a alinhar suas competências aos eixos de cultura da empresa e atuam no contexto social, participando de atividades que a CBA realiza com as comunidades do entorno de suas operações. A intenção é fazer com que eles se identifiquem com os valores da empresa e continuem trabalhando na CBA após a graduação.

Esse ano, a empresa foi certificada pelo selo global da Great Place to Work, consultoria que analisa práticas organizacionais pelo mundo, atestando os melhores ambientes de trabalho. O reconhecimento é concedido às empresas com índice de avaliação positiva superior a 70% pelo seu público interno pesquisado. A CBA atingiu o índice de 85% de satisfação.

[irp posts="74410" ]

 

Além da certificação, a CBA ainda concorrerá ao ranking Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, que será anunciado em agosto, onde poderá figurar na categoria “Grande Porte” (mais de 1000 funcionários). Até o final de abril, serão apresentadas à uma banca de consultores as práticas de cultura e gestão aplicadas no dia a dia da companhia. As iniciativas serão julgadas com uma nota que, somada ao índice de 85%, resultará na classificação da CBA no ranking. (Da Redação)