Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caso positivo de coronavírus é detectado em Tatuí

21 de Março de 2020 às 09:28

Covid-19: vírus avança em todo o Brasil Todas as ações e medidas adotadas em SP seguem protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

Um caso positivo para Covid-19 (coronavirus) foi detectado em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba. A paciente será submetida a um novo teste de contraprova.

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.A paciente é uma mulher, de 52 anos. Segundo o governo municipal, ela encontra-se em tratamento domiciliar, com quadro estável.

A Vigilância Epidemiológica informou já estar mapeando os contatos da paciente – familiares, amigos e profissionais – nos últimos dias para os devidos procedimentos sanitários e de quarentena. Atualmente, a cidade tem 29 casos notificados - 27 aguardam resultados de testes, um foi descartado e outro confirmado.

Dentre os outros casos suspeitos já divulgados, há um homem, de 48 anos de idade, que permanece internado na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Ele apresenta um quadro estável de saúde.

[irp posts="230290" ]

 

Todos os demais exames foram encaminhados para análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O governo municipal aguarda resultado. (Da Redação)