Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casas próximas à barragem de Alumínio são cadastradas

06 de Junho de 2019 às 21:26

Casas próximas à barragem de Alumínio são cadastradas Algumas residências ficam a poucos metros do local. Crédito da foto: Adival B. Pinto

A partir da próxima segunda-feira (10) terá início o cadastro dos moradores de Alumínio que encontram-se na zona de autossalvamento (ZAS) da barragem Palmital, como parte das iniciativas para implementação do Plano de Ação Emergencial (PAE).

[irp posts="71010" ]

 

A informação foi confirmada na terça-feira (4), durante a segunda reunião da Comissão Mista, criada pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), da qual fazem parte representantes do poder público dos municípios de Alumínio, Sorocaba e Itu.

O cadastro será feito através de entrevistas por uma equipe de 10 pessoas, sendo duas da Integratio, consultoria contratada pela CBA, e oito representantes da cidade de Alumínio, devidamente treinados, uniformizados e com crachá de identificação. Os questionários são baseados nas exigências da Cetesb e nas práticas levantadas pela consultoria. A estimativa é de que esse processo dure cinco semanas.

Os cadastros gerarão um relatório socioeconômico do entorno da barragem de Alumínio, que serão base para o desenvolvimento das demais ações do Plano de Atendimento à Emergência, como definição dos pontos encontrados em conjunto com a Defesa Civil municipal e estadual; bem como os treinamentos e os simulados com a população.

A instalação das 11 torres de sirenes do sistema de notificação em massa prevista no Plano de Ação Emergencial será antecipada em três meses e deverá estar concluída até setembro, informou a CBA. (Da Redação)