Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casas do Cidadão terão horário alterado dia 31 por conta de treinamento dos servidores

18 de Julho de 2019 às 23:11

Casas do Cidadão terão horário alterado dia 31 Guichês abrirão às 12h. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (22/3/2019)

Os atendimentos dos guichês da Prefeitura de Sorocaba nas Casas do Cidadão começarão a partir do meio-dia no próximo dia 31, quarta-feira. Já os serviços do Saae, Urbes, Procon, PAT, CPFL e Correios serão prestados normalmente nos horários de funcionamento de cada unidade (das 8h30 às 16h30 no Paço Municipal, e das 8h às 16h, nas demais).

A mudança do horário de atendimento ocorre em razão de uma capacitação voltada aos servidores da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid). A equipe passará por um treinamento do programa 5S, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), das 8h às 11h, na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten).

[irp posts="133029" ]

 

O 5S é uma metodologia japonesa que busca melhorias no aproveitamento dos recursos materiais, gestão de pessoas, eficiência operacional e organização do ambiente por meio da implantação de cinco conceitos (senso de utilização; senso de organização; senso de limpeza; senso de saúde; e senso de autodisciplina).

A secretária Suélei Gonçalves explica que os servidores da Secid vêm passando por uma série de treinamentos e capacitações nos últimos dois anos, com o objetivo de melhorar as condições de atendimento às demandas dos munícipes e a organização dos serviços internos das Casas do Cidadão. (Secom Sorocaba)