fbpx
Sorocaba e Região

Casas do Cidadão fazem inscrições para as creches

A divulgação do resultado será feita no site da Secretaria da Educação no dia 29 de novembro

As inscrições de crianças para as creches municipais de Sorocaba podem ser feitas até o dia 22 de novembro (sexta-feira), numa das Casas do Cidadão. Os pais ou responsáveis pelas crianças devem apresentar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência atual, entre outros documentos, conforme consta no site da Prefeitura.

A divulgação do resultado será feita no site da Secretaria da Educação (Sedu) no dia 29 de novembro. O período de matrícula será de 2 a 6 de dezembro.

A Secretaria da Educação realizou uma mudança no Cadastro Municipal Unificado (CMU). Segundo a pasta, o objetivo é facilitar para os responsáveis pelas crianças a partir da agilização do sistema de inscrição.

As alterações são válidas já para 2020. A partir de agora, os responsáveis legais dos estudantes já inscritos em 2019 para etapa creche não precisarão refazer a inscrição para o ano seguinte.

Leia mais  Via Rápida Virtual oferece 23 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação

Até o momento, era necessário que todo ano o responsável realizasse a inscrição. De acordo com a Sedu, só será necessária alteração caso exista o interesse de mudar as opções de unidades escolares apontadas na primeira inscrição. Ou seja, só será necessário refazer a inscrição caso os pais ou responsáveis queiram mudar a unidade de ensino do estudante. O cadastro é válido até o encerramento da etapa creche. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários