Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casas do Cidadão de Sorocaba realizam atendimento on-line

23 de Junho de 2020 às 15:07

CPFL altera horário de atendimento na Casa do Cidadão em Sorocaba Unidade da Casa do Cidadão no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba. Crédito da foto: Secom Sorocaba (11/3/2019)

As unidades da Casa do Cidadão, vinculadas à Secretaria da Fazenda (Sefaz), disponibilizam acesso aos serviços por meio do site da Prefeitura de Sorocaba. A decisão foi tomada após a suspensão do atendimento presencial, devido ao retorno do município para a fase 1 do Plano São Paulo.

No ícone “Casas do Cidadão” é possível solicitar serviços da Prefeitura. Entre eles, a adesão ao Programa de Parcelamento de Débitos Municipais (PPDM), cujo prazo para obter o benefício termina na próxima terça-feira (30).

De acordo com o diretor de área responsável pelas unidades da Casa do Cidadão, Clóvis Alberto da Silva, essa medida garante o atendimento aos munícipes. “Ao acessar o site, o cidadão será direcionado para uma plataforma. Após finalizar o preenchimento do formulário, ele será direcionado a um dos atendentes das Casas do Cidadão”, explica.

Serviços oferecidos nas unidades:

Prefeitura / dívida ativa

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Urbes

Saae

Cejusc

Correios

Procon (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)