Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casamento comunitário reúne 100 casais em cerimônia ecumênica

17 de Maio de 2019 às 00:31

Casamento comunitário reúne 100 casais em cerimônia ecumênica Os participantes foram cadastrados previamente pelo FSS. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (27/4/2013)

Neste sábado (18), às 16h, acontece o Casamento Comunitário em Sorocaba, onde 100 casais poderão oficializar sua união. Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), a Cerimônia Ecumênica será realizada no Salão do Instituto Humberto de Campos, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba.

O Casamento Comunitário é realizado anualmente, possibilitando que casais que não possuem recursos financeiros possam oficializar sua união. Da inscrição no FSS até o grande dia, os noivos puderam participar de vários momentos marcantes como a escolha do vestido de noiva, cedido pelo acervo de vestidos que o FSS disponibiliza para a cerimônia, sem custo algum. Os casais também participaram de um curso preparatório aplicado por Anselmo Neto; além de orientações sobre agendamentos e providências no Cartório para a aguardada cerimônia de união.

Este ano em especial, cada casal também recebeu dois presentes para enriquecer seus enxovais. Cedidos por servidores das secretarias municipais, por comerciantes e empresários sorocabanos., os presentes doados foram desde eletrodomésticos, como liquidificadores, até alianças e estadias.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS), Lilian Crespo, organizadora do evento, destaca a importância da participação dos parceiros que atenderam prontamente ao convite, possibilitando que seja realizada uma grande festa para os 100 casais. (Secom Sorocaba)