Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casamento Comunitário abre inscrições com 300 vagas em Sorocaba

02 de Fevereiro de 2021 às 08:55

Edição 2021 do Casamento Comunitário em Sorocaba será on-line. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim/Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), começou a receber a partir desta segunda-feira (1º) as inscrições para o Casamento Comunitário On-line 2021. Nesta edição, a ação vai permitir que 300 casais de baixa renda da cidade oficializem a união de forma gratuita, sem a presença de convidados e com transmissão ao vivo.

Os interessados deverão se inscrever de forma on-line no site da Prefeitura de Sorocaba ou presencialmente no Fundo Social de Solidariedade (no 4º andar do Paço Municipal) ou nas Casas do Cidadão, ao longo deste mês de fevereiro.

“É com muita alegria que vamos realizar o Casamento Comunitário, que já é tradicional em Sorocaba. Sabemos que essa é a realização de um sonho para os casais e muitos não têm condições de arcar com as despesas de um casamento”, afirma a presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato. “Nesta edição, vamos oferecer 300 certidões, dando oportunidade a mais pessoas de celebrar esse momento tão especial de união. A celebração vai acontecer no final deste primeiro semestre, mantendo todos os protocolos de higiene e medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19”, completa.

Todos os casais deverão participar do curso de noivos, que está previsto para ser realizado no mês de maio. O dia e o local serão definidos. Já a Cerimônia Ecumênica está prevista para o mês de junho e será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba, em razão da pandemia da Covid-19. A presença na cerimônia será exclusiva aos noivos.

Como se inscrever?

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos para a inscrição: carteira de trabalho ou holerite atual para comprovação de renda, sendo que o valor total não poderá ultrapassar, na somatória dos noivos, o equivalente a três salários mínimos, ou seja, R$ 3.300; comprovante de endereço recente (pelo menos um dos noivos deve residir em Sorocaba) e o nome completo da mãe dos noivos. Após análise dos documentos, o encaminhamento para o cartório de referência deverá ser retirado no Fundo Social, em abril.

O FSS fica localizado no 4º andar do Paço Municipal (Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Além disso, será feito o credenciamento também nos dias 13 e 27 de fevereiro (sábados), das 8h às 12h. Os endereços e horários de funcionamento das Casas do Cidadão podem ser conferidos no site da Prefeitura.

O edital de chamamento foi publicado no Jornal do Município de Sorocaba da última sexta-feira (dia 29). Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3238-2503. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)