Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casal especializado em roubar motoristas de aplicativo é preso em Sorocaba

13 de Janeiro de 2020 às 17:33

Casal especializado em roubar motoristas de aplicativo é preso em Sorocaba Wilson Negrão, titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, ao lado do delegado Acácio Leite, do 8º Distrito Policial. Crédito da foto: Luiz Setti (13/1/2020)

A Polícia Civil identificou e prendeu um casal especializado em cometer crimes contra motoristas de aplicativo em Sorocaba. Eles foram presos temporariamente na sexta-feira (10) e são namorados. O homem tem 19 anos, e a mulher, 18.

Os dois praticavam seus crimes na zona norte da cidade. Além dos ataques a motoristas, eles participaram do assalto a uma residência no Jardim Botucatu e o rapaz pode estar envolvido no roubo a um comércio da Vila Helena.

A ação ocorria sempre no período da noite. Normalmente, roubavam dinheiro, telefone celular e depois abandonavam os carros das vítimas. A mulher geralmente fazia o pedido da corrida pelo aplicativo e o homem anunciava o assalto.

Sequência de crimes

Conforme o delegado Acácio Aparecido Leite, do 8º Distrito Policial, o primeiro crime praticado pelo casal foi registrado em 11 de dezembro. A vítima foi um motorista de aplicativo de 22 anos. Durante a ação dos criminosos, no bairro Vitória Régia, o condutor recebeu um golpe no pescoço (“gravata”) e uma facada.

O segundo caso foi no Jardim Botucatu, em 16 de dezembro. Além de roubarem os pertences do motorista, de 56 anos, eles também foram à residência da vítima. No imóvel, levaram objetos pessoais da família do condutor.

Assalto à residência

Os dois criminosos também participaram de um outro assalto à residência no Jardim Botucatu, em 3 de janeiro. Durante esse assalto, nove pessoas foram rendidas e amarradas dentro do imóvel, de acordo com a Polícia.

Mesmo imobilizado, o dono da casa, um caminhoneiro de 50 anos, levou uma facada nas costas. Ele está internado em estado grave no hospital.

Outras duas pessoas que davam cobertura para o casal nos crimes já foram identificadas e estão sendo procuradas pela Polícia. Uma delas é menor de idade. O rapaz foi levado para a cadeia de São Roque, e a garota, à penitenciária de Cesário Lange. (com informações de Eric Mantuan)

[irp posts="206935" ]