Casal é preso suspeito de usar documentos falsos em Sorocaba
Fachada da Deic em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/8/2020)
Um casal suspeito de usar documentos falsos e cometer o crime de estelionato foi preso em flagrante em Sorocaba. Eles foram detidos na Vila Gomes, nesta segunda-feira (14), pelos policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic).
Segundo a Polícia, os golpistas conseguiram, usando uma carteira de identidade falsa, abrir uma conta corrente numa instituição financeira. Em seguida, realizaram a portabilidade do pagamento salarial de uma terceira pessoa, vítima do golpe, por meio de transferências ou saques.
Depois de identificados por uma equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deic, os suspeitos foram detidos quando tentavam desbloquear um cartão bancário. Eles também buscavam efetuar empréstimos consignados de forma fraudulenta.
O homem e a mulher, de 40 e 48 anos, respectivamente, foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Em seguida, foram encaminhados para unidades prisionais da região, onde encontram-se à disposição da Justiça.
O homem possui antecedentes criminais por roubo, furto, estelionato. (Da Redação)