Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova Casa do Turista será entregue nesta segunda-feira

20 de Dezembro de 2020 às 00:01

Casa do Turista será entregue amanhã, às 18h Atendimento será de 2ª a 6ª, das 8h às 17h. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A cerimônia de entrega da nova Casa do Turista “André Salinas Vargas” e a apresentação do vídeo institucional “Visite Sorocaba” acontecerá nesta segunda-feira (21), às 18h, restrito a convidados para evitar aglomerações, na rua Ana Monteiro de Carvalho (travessa da avenida Dom Aguirre), com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho.

O novo espaço é vinculado à Divisão de Fomento ao Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), e será um centro de recepção a turistas e visitantes da cidade. Ali, eles poderão assistir o vídeo turístico institucional sobre a cidade e seus atrativos, terão materiais impressos com dicas sobre a cidade e poderão conseguir informações sobre Sorocaba.

O vídeo “Visite Sorocaba” apresenta ao visitante uma visão panorâmica da cidade, com alguns indicadores do potencial econômico, passeando por seus atrativos turísticos, de lazer, arquitetônicos e também gastronômicos.

Inicialmente, o atendimento na Casa do Turista será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e contatos podem ser feitos pelo telefone (15) 3233-2043 ou pelo e-mail [email protected]. A Prefeitura estuda formas de ampliar o atendimento da Casa do Turista também para os finais de semana e feriados, ainda que num horário mais restrito.

De acordo com o titular da Sedettur, Fernando Oliveira, a implantação da Casa do Turista é importante neste momento, pois “ela se configura num aliado neste processo de retomada econômica que viveremos no período pós-pandemia. O turismo é uma das indústrias de resposta mais rápida na retomada da economia, mas ainda é muito pouco explorada em todo o nosso país. O incentivo ao turismo gera emprego, renda e oportunidade. Oferecer ao turista e ao visitante um ambiente de acolhida, de boas-vindas é um passo importante para que Sorocaba entre definitivamente na rota de viagens das pessoas”, finaliza Oliveira. (Da Redação)