Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casa do Artesão de Sorocaba oferece oficinas gratuitas em outubro

02 de Outubro de 2019 às 14:21

Casa do Artesão oferece oficinas gratuitas em outubro Será realizado, na Casa do Artesão, diversas oficinas gratuitas de artesanato, em área anexa à loja, no shopping Pátio Cianê. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

Em comemoração ao primeiro aniversário da Casa do Artesão de Sorocaba, celebrado no próximo dia 18, serão realizadas diversas oficinas gratuitas de artesanato, em área anexa à loja, no shopping Pátio Cianê. O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Associação Sorocabana de Artesanato.

As oficinas acontecem três vezes ao dia, sempre às 10h, 14h e 16h. Para participar, basta comparecer ao local com 15 minutos de antecedência, lembrando que o artesão pode levar seu material. No local, haverão kits de artesanato à venda por R$10,00.

Casa do Artesão

Desde outubro de 2018 a Sedetter e o FSS têm parceria firmada com o empreendimento, que cede o espaço para que as associações de artesãos e ateliês possam expor seus produtos à venda. Para essas oficinas foi cedido um novo espaço ao lado da Casa do Artesão. A proposta do espaço é promover a arte como ocupação e, até mesmo, como uma atividade rentável. Durante as oficinas serão abordadas diferentes técnicas, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes.

A Casa do Artesão está localizada no bloco 2, piso 1, do Shopping Pátio Cianê, localizado na av. Dr. Afonso Vergueiro, nº 823, Centro.

Confira abaixo a programação:

1 a 5/10: Reciclagem e Reaproveitamento de Materiais

8 a 12/10: Oficinas para Crianças

15 a 19/10: Pinturas Diversas (tecido, madeira, gesso)

22 a 26/10: Bordados

29 a 02/11: Tricô e Crochê (Da Redação -  Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="172106" ]