Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cartão unitário de ônibus tem venda prorrogada até dezembro em Sorocaba

18 de Outubro de 2019 às 14:55

Cartão unitário de ônibus tem venda prorrogada até dezembro em Sorocaba O cartão unitário é utilizado pelos usuários do transporte coletivo de Sorocaba. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A venda do cartão unitário em Sorocaba foi prorrogada para 31 de dezembro pela Urbes. Os usuários poderão utilizá-lo até 31 de janeiro, validando-os nas catracas dos terminais ou coletivos.

A Urbes ressalta, no entanto, que outras opções mais seguras e modernas para a aquisição de passagens já estão disponíveis. Entre elas, por meio do QRCode contido no aplicativo CittaMobi, além das bilheterias dos Terminais e Casas do Cidadão.

O cartão cidadão, estudante ou qualquer outro da família de plástico continuarão a ser comercializados. Eles dão direito a fazer até quatro viagens, por meio da integração, no período de 1h30, ao custo de uma única passagem com o sistema de integração.

Esses cartões ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas gratuitamente, após uma breve inscrição. O cadastro para o Cartão Cidadão agora está disponível no site da Urbes.

Facilidades do aplicativo

A recarga de passagens no cartão cidadão ainda pode ser feita sem a necessidade de ir a um dos pontos de venda da Urbes. Basta usar o aplicativo CittaMobi, disponível para ser instalado gratuitamente em qualquer smartphone com internet.

Com um cartão de crédito ou débito, a recarga da passagem no cartão da Urbes é feita pelo CittaMobi. Os créditos no cartão cidadão nunca perdem a validade e este cartão é emitido gratuitamente pela primeira vez, bastando carregar com, no mínimo, dois créditos.

O tíquete com QRCode em papel ou na tela do celular é aconselhável para as pessoas de outras cidades que visitam Sorocaba. Também para aqueles que utilizam o Transporte Coletivo eventualmente.

Semelhante ao cartão unitário que está sendo retirado de circulação, o tíquete impede a integração fora dos terminais para fazer mais de uma viagem com uma única passagem. Também só pode ser usado em no máximo 60 minutos após a aquisição. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="178356" ]