Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carnês do IPTU em Sorocaba devem ser entregues aos proprietários em fevereiro

23 de Janeiro de 2019 às 08:07

O programa “Em Dia com o IPTU”, lançado no ano passado para diminuir a inadimplência, deve ser mantido em 2019. Foto: Assis Cavalcante / Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), já efetua, desde a última quinta-feira (17), a entrega aos Correios dos carnês do Imposto Predial e Território Urbano (IPTU). A previsão é de que até o fim do mês deste mês os Correios já estejam com todos os carnês, que deverão ser distribuídos aos proprietários de imóveis em Sorocaba a partir da primeira semana de fevereiro.

Serão distribuídos 291.984 carnês do IPTU referentes ao exercício de 2019, que devem ser entregues por região de acordo com o CEP (Código de Endereçamento Postal) dos respectivos endereços, conforme constam dos Registros Imobiliários da Prefeitura de Sorocaba e Edital de Notificação de Distribuição e vencimentos dos carnês de IPTU do exercício de 2019, publicado em 4/1/2019 no Jornal do Município.

Para 2019, o IPTU foi reajustado em 4,391% referente ao IPCA-E (Índice de Preço ao Consumidor Amplo Especial) e prevê uma arrecadação de R$ 172.968.000,00. O tributo municipal poderá ser pago através do carnê em até 10 meses, sendo que quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 5%. Outra opção de pagamento é o parcelamento da cota única em três vezes com o desconto de 5%, que pode ser realizado por meio do portal iptu.sorocaba.sp.gov.br até a respectiva data de vencimento da cota única.

O programa “Em Dia com o IPTU”, lançado no ano passado para diminuir a inadimplência, deve ser mantido em 2019 com previsão de sorteios periódicos aos contribuintes que mantiverem o pagamento em dia. O sorteio obedece a uma combinação de números da Loteria Federal (do 1º ao 5º prêmios) e para participar, o contribuinte não precisa realizar nenhum cadastro de adesão ao programa, pois cada carnê possui o número de cadastro contendo 6 dígitos, que consta na segunda folha (cinza). (Secom Sorocaba)