Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cão encontra cápsula de bala deflagrada em quintal de casa em Sorocaba

31 de Janeiro de 2019 às 12:19

A cápsula da bala deflagrada tem o tamanho de uma tampa de caneta. Crédito da foto: Cortesia (31/1/2019)

A cachorra de uma professora encontrou um projétil deflagrado dentro do quintal da residência situada no Jardim Santa Rosa, perto da Casa do Cidadão da avenida Ipanema, em Sorocaba. A dona da casa, que preferiu não se identificar, disse ter ouvido uma sequência de tiros durante a madrugada desta quinta-feira (31) no fundo do imóvel - vizinho a um terreno baldio -, na zona norte da cidade.

Os tiros ocorreram por volta da 1h. A professora estava dentro do quarto, acordada, e pediu para a irmã ficar abaixada no outro cômodo da casa como medida de proteção. Na sequência, abriu a porta de acesso ao quintal para recolher a cachorra e acionou a Polícia.

Em seguida, a professora escreveu sobre os tiros em um grupo formado por 71 vizinhos no aplicativo WhatsApp. Outros moradores também acionaram a Polícia. Eles tiveram como resposta que o policiamento iria averiguar o caso.

[irp posts="71555" ]

 

Na manhã desta quinta-feira (31), a professora acordou e flagrou a cachorra mordendo o projétil. “Provavelmente, essa bala estava dentro do meu quintal”, conta. A casa, situada na região do aeroporto de Sorocaba, é toda cercada por muros altos.

A professora guardou o projétil deflagrado. Segundo ela, não há nenhuma numeração visível na munição. A peça, apesar de ter ficado parcialmente danificada após o disparo, tem o tamanho aproximado de uma tampa de caneta.

Segundo a professora, o problema de violência é crônico na região. Tanto que um grupo de moradores se reuniu e instalou câmeras de monitoramento da via pública. Placas indicativas também informam que o local é monitorado eletronicamente. (Da Redação)