Buscar no Cruzeiro

Buscar

Candidatos fazem quarta prova de concurso da Educação

25 de Outubro de 2020 às 19:24

Candidatos fazem quarta prova de concurso da Educação Candidatos tiveram que adotar regras de distanciamento social para fazer as provas. Crédito da foto: Divulgação/Secom Sorocaba (25/10/20)

Mais de 1.800 candidatos ao cargo de Diretor de Escola fizeram, neste domingo (25), a quarta prova do Concurso da Educação da Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com a comissão do concurso, o quarto dia de prova teve registro de 774 pessoas ausentes, de um total de 2.579 inscritos.

O percentual de abstenção de 30,01%, de acordo com a organização da prova, está dentro de média esperada, uma vez que muitos candidatos se inscreveram para dois ou mais cargos.

Cinco escolas receberam os candidatos com regras de distanciamento social e cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, além de carteiras organizadas de modo a que os candidatos não ficassem próximos, todos usaram máscara durante a duração da prova, bem como levaram os próprios pertences e álcool gel para higienização.

Primeira fase

No próximo domingo (1), acontece a última prova da primeira fase envolvendo os cargos do Magistério, com 1.522 candidatos inscritos para o Cargo de Orientador Pedagógico.

No dia 8 de novembro e 6 de dezembro acontecerão as duas últimas etapas do Concurso da Educação com a aplicação dos testes para interessados em ingressar no serviço público municipal nas funções de Auxiliar de Educação e Secretário Escolar e Inspetor de Alunos, respectivamente.

As convocações para as provas serão publicadas no dia 29 de outubro, no Jornal Município de Sorocaba e no site da Vunesp.

O gabarito da prova deste domingo será publicado na terça-feira (27). O prazo para interposição de recurso será nos dias 28 e 29 diretamente no site da Vunesp, na Área do Candidato.

A realização das provas da Educação têm o apoio da Urbes Trânsito e Transportes; Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do setor de Fiscalização.