Buscar no Cruzeiro

Buscar

Candidatos debatem no Sindicato dos Servidores Públicos de Sorocaba

27 de Outubro de 2020 às 23:01
Marcel Scinocca [email protected]

Candidatos debatem no Sindicato dos Servidores Públicos de Sorocaba O encontro reuniu nesta terça (27) sete dos oito postulantes ao Paço Municipal. Crédito da foto: Fábio Rogério (27/10/2020)

Foi realizado na noite desta terça-feira (27) o segundo debate entre os candidatos à Prefeitura de Sorocaba. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), que promoveu o debate, e contou com Carlos Péper (Solidariedade), Dr. Leandro (Democratas), Prof. Flaviano Lima (Avante), Jaqueline Coutinho (PSL), Maria Lucia (PSDB), Raul Marcelo (Psol) e Renan Santos (PDT). Rodrigo Manga (Republicanos) não compareceu.

Uma mensagem lida antes do debate, em nome dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Sorocaba, Câmara de Sorocaba, Urbes, Saae, Funserv e Parque Tecnológico, destacou a importância dos trabalhadores do serviço público, em homenagem ao Dia dos Servidores, comemorado nesta quarta-feira (28).

O debate teve perguntas elaboradas pelo Sindicato e que seriam respondidas e comentadas pelos candidatos. Iniciaram o debate, por sorteio, Professor Flaviano e Carlos Péper, respondendo e comentando sobre a distribuição de benefícios relacionados à alimentação para os servidores inativos.

Na sequência, Dr. Leandro respondeu questões envolvendo a Urbes. O tema foi comentado por Flaviano. Na sequência, Maria Lucia falou sobre pagamento de alíquotas nos salários dos servidores com comentário de Renan Santos. Ainda no primeiro bloco, Carlos Peper respondeu, com comentários de Maria Lucia, sobre a qualificação de servidores da educação. Jaqueline Coutinho comentou sobre modernização do plano de carreira, com resposta de Renan Santos.

Raul Marcelo respondeu ao tema sobre reposição de servidores em falta. Dr. Leandro comentou. Jaqueline Coutinho comentou sobre a restruturação da saúde, e Raul Marcelo, sobre orçamento. Pautas como Plano Municipal de Educação, cultura, esportes e arrecadação foram debatidas ao longo do evento.

Rodrigo Manga, via assessoria, informou que estava em compromisso eleitoral agendado na data, em Brasília (DF), e por isso não compareceu ao evento. (Marcel Scinocca)

Candidatos debatem no SSPMS

Candidatos debatem no SSPMS