Buscar no Cruzeiro

Buscar

Candidatos a diretor de escola fazem prova no domingo em Sorocaba

23 de Outubro de 2020 às 00:01

Candidatos a diretor de escola têm prova Crédito da foto: Divulgação

A Fundação Vunesp promove neste domingo (25), a partir das 13h, a aplicação das provas objetivas para 2.579 concorrentes ao cargo de diretor de escola, em mais uma etapa dos concursos públicos da Prefeitura de Sorocaba que visam o preenchimento de 103 vagas de magistério e de suportes pedagógico e administrativo na Secretaria da Educação (Sedu). Distribuídos por seis unidades escolares, os candidatos terão 4h30 para a realização do exame, composto por questões de múltipla escolha e redação.

Em função da pandemia da Covid-19, a organização do concurso exigirá durante as provas medidas preventivas de distanciamento e procedimentos sanitários. Os candidatos deverão usar máscara de proteção facial. Visando preservar a segurança dos inscritos, um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30; com o fechamento dos portões às 13h.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) orienta os participantes a consultar as convocações do dia 24 de setembro, com a maior antecedência possível, para identificar nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova. As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis no site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito das provas na próxima terça-feira (27) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quarta e quinta-feira (dias 28 e 29), diretamente no site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato” e acesso ao link “Recursos”).

A última prova da primeira fase está programada para o dia 1º de novembro, para o cargo de orientador pedagógico. Para a segunda fase, as convocações dos candidatos serão publicadas no Jornal Município de Sorocaba de 30 de outubro e as provas ocorrerão nos dias 8 de novembro (auxiliar de educação) e 6 de dezembro (inspetor de alunos e secretário de escola). (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)