Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal Hambúrguer Perfeito invade hamburgueria de Sorocaba

31 de Dezembro de 2020 às 11:22
Jéssica Nascimento [email protected]

Canal Hambúrguer Perfeito invade hamburgueria de Sorocaba. Crédito da Foto: Eveline Dias

O Canal Hambúrguer Perfeito, que desde 2009 mapeia os melhores hambúrgueres do Brasil, esteve em Sorocaba para experimentar um dos burguers que tem feito sucesso entre os amantes de um bom hambúrguer artesanal. Durante a passagem pela cidade, em outubro, o publicitário Fabrício Schibuola, de 37 anos, fundador do canal, invadiu a cozinha da hamburgueria Blackout Burger. O resultado da invasão pode ser conferido em seu canal do YouTube.

Acompanhado do proprietário da hamburgueria, Fabrício visitou o estabelecimento e conheceu o novo espaço do local, construído esse ano. Além de conferir a estrutura da Blackout, Fabrício acompanhou o preparo de dois hambúrgueres artesanais que fazem parte do cardápio da hamburgueria, o Brutus e o Di Napoli. No vídeo, você confere o passo a passo do processo.

https://www.youtube.com/watch?v=jLcN06py7zg

Amante de hambúrguer, Fabrício conta que o canal começou com o blog ‘Em Busca do Hambúrguer Perfeito’. “Eu sempre procurei lugares diferentes para provar hambúrgueres, mas tinha dificuldade de encontrar porque não tinha onde buscar. Foi quando tive a ideia de descobrir esses lugares e postar no blog”. Desde então, o publicitário passou a ser pago para experimentar as variações de pão, carne e queijo. “A cultura do hambúrguer foi crescendo e o blog foi crescendo junto, até tomar essa proporção. Hoje eu vivo disso”, conta ao destacar que em 2017 saiu do emprego para se dedicar exclusivamente ao canal.

Hoje, o canal do YouTube possui mais de 142 mil inscritos e conta com o patrocínio de diversas marcas do setor. “Eu sempre gostei de hambúrguer, é uma comida universal. Esse é o meu alimento preferido. Com o canal, já rodei praticamente o Brasil todo para mapear os melhores hambúrgueres do País”, conta. Hoje, além do canal, Fabrício oferece cursos de hambúrgueres e vende utensílios do ramo.

'Podrões' com qualidade

A história da Blackout Burger começou em 2017, com a compra de um carrinho de lanches. “A ideia era fazer lanches caprichados, os famosos podrões, utilizando produtos de qualidade”, conta o proprietário, Filipe Almada, de 33 anos. Sem experiência no ramo, Filipe e a esposa aprenderam a fazer tudo na prática. Um ano depois, o casal inaugurou o contêiner onde a hamburgueria está localizada atualmente, no Jardim Siriema.

“Com o tempo fomos nos aperfeiçoando. E começamos a fazer os hambúrgueres artesanais, quando adaptamos o cardápio. E o público se identificou”. E o que começou como uma forma de ganhar uma renda extra se tornou um negócio de sucesso. Hoje, a hamburgueria conta com duas unidades franqueadas, sendo uma no Campolim e outra no Granja Olga. “O objetivo é atender com amor. Quero que meu cliente fique satisfeito em comer o meu lanche”, reforça. (Jéssica Nascimento)