Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campolim tem doação de cães neste domingo

06 de Outubro de 2019 às 00:01

Instituto treina cães para terapia Animais são levados a asilos e hospitais. Crédito da foto: Divulgação

Para encerrar a programação da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal acontece neste domingo (6), das 9h às 13h, o evento “Sorocaba abraça os Animais” no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a programação tem como intuito orientar e sensibilizar a população sobre a posse responsável, a importância do convívio harmônico entre animais e seres humanos, a proteção e o bem-estar animal.

Realizado em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA), o evento contará com a doação de cães do Abrigo Municipal, todos castrados e vermifugados, sendo que muitos deles estão há anos aguardando uma família para adoção.

Quem for ao local também poderá receber orientação veterinária sobre os cuidados básicos com animais domésticos e orientação jurídica sobre maus-tratos e como fazer uma denúncia. Já o Instituto Eu Sou o Bicho fará arrecadação de ração para cães e gatos e levará ao evento o Soldado Pitocão.

O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na avenida Antônio Carlos Comitre, s/nº, no Campolim. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.