Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campolim recebe feira de adoção de cães e gatos

22 de Julho de 2018 às 13:50

"Melhor tirar um da rua, do que comprar". Foi com esse pensamento e também com a ideia de agradar o filho Bryan, de 6 anos, que a costureira Ivanilde Pires da Rosa Sampaio, e o marido, o marceneiro Luiz Boy Sampaio, adotaram um cachorrinho ontem, na feira de adoção de cães e gatos, que aconteceu na sexta e sábado no Parque Campolim, numa organização da Seção de Proteção e Bem-estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

De acordo com Heverton Estevam, coordenador da feira, que aconteceu na praça Dirceu Doretto, dos 28 cães expostos ontem, nove tinham vindo do canil municipal já vermifugados e em dia com a vacina V8. Também havia ontem quatro gatos filhotes, expostos por meio de tutor particular. Todos os que fossem adotados já teriam castração garantida.

Ainda segundo ele, todo adotante preenche um termo de responsabilidade, havendo acompanhamento do serviço municipal até a época da castração. Heverton afirma que dificilmente há casos de maus tratos, obrigando a retirada do animal da família que o adotou.

Ivanilde, Bryan e Luiz adotaram um cachorrinho - ERICK PINHEIRO Ivanilde, Bryan e Luiz adotaram um cachorrinho - ERICK PINHEIRO

Além do Bryan, que disse que irá escolher o nome do cachorrinho junto com o irmão Willian, de 11 anos, o ajudante geral Flávio Ruiz adotou seu primeiro animal, uma cachorrinha que ganharia o nome de Lola: "minha filha Evelyn, de 5 anos, queria muito, mas não a trouxe para evitar que ela quisesse todos", disse ao lado da esposa Regina Célia Ferreira.

Já a doméstica Elisângela Holvoks, que já tem periquitos, hamster e dois cães, adotou uma gatinha e um cachorrinho, mas esperaria a filha Ana Carolina, de 9 anos, voltar de viagem para escolherem os nomes.

Além das feiras, é possível adotar cães e gatos diretamente no canil que fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.