Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campolim ganha nova praça com paisagismo

07 de Novembro de 2020 às 00:01

Campolim ganha nova praça com paisagismo A praça, com bancos, fica na rua Octaviano Gozzano, 325. Crédito da foto: Divulgação / Construção Planeta

O Campolim acaba de ganhar uma pequena praça pública que poderá ser utilizada livremente pela população. A Construtora Planeta construiu voluntariamente o espaço na rua Octaviano Gozzano, 325. Antes uma área subutilizada, o local agora possui elementos de paisagismo e bancos para descanso e convivência.

A ação integra o programa “Adote uma Praça”, da Prefeitura de Sorocaba, do qual a Planeta faz parte adotando de maneira voluntária praças públicas da cidade. A iniciativa implica na promoção de melhorias significativas e transformadoras, como revitalização da área verde e inserção de equipamentos urbanos.

O foco é transformar estes locais em áreas agradáveis que possam ser utilizadas pela população. A adoção voluntária visa, ainda, contribuir com o bem-estar da comunidade, proporcionando mais uma opção de lazer e contato com a natureza.

A Planeta já havia adotado uma área pública no Jardim Gonçalves, zona leste de Sorocaba, revitalizando o local com instalação de aparelhos de ginástica e pista de caminhada, plantio de árvores e fixação de bancos para descanso, além da reconstrução do paisagismo.

O programa “Adote uma Praça” foi criado pela lei municipal 5.172, de 13 de agosto de 1996, e permite que cidadãos, assim como indústrias, estabelecimentos comerciais, igrejas, condomínios e outras organizações da sociedade civil, ajudem o poder público a manter espaços públicos, como praças, parques, canteiros centrais, áreas verdes e sistemas de lazer da cidade, em perfeita condição de uso da população. (Da Redação)