Sorocaba e Região

Campanhas de ‘pólio’, sarampo e multivacinação são prorrogadas

Objetivo das campanhas é reduzir o risco da reintrodução dos vírus e promover acesso às vacinas
Sorocaba atinge meta de vacinação contra a pólio
As campanhas de vacinação contra o sarampo, poliomielite e multivacinação seguem até o dia 13 de novembro. Crédito da foto: Secom – Sorocaba.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), prorrogou as campanhas de vacinação contra o sarampo, poliomielite e multivacinação até o dia 13 de novembro. A aplicação das vacinas ocorre das 8h às 16h nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O objetivo das campanhas é reduzir o risco da reintrodução dos vírus e promover acesso às vacinas. Outra intenção é a atualização da situação vacinal e promover o aumento das coberturas vacinais. Além de diminuir a incidência das doenças.

Na campanha do sarampo a vacinação é feita em crianças a partir dos seis meses a adultos de 29 anos, conforme avaliação da situação vacinal. Adultos de 30 a 49 anos também podem se vacinar. A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Crianças

Já o grupo alvo da imunização contra a poliomielite são as crianças a partir de um ano até menores de cinco anos. A estimativa de público é de 31.256 crianças. Já na multivacinação são atendidas as crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias; um público estimado em 98.198 entre crianças e adolescentes.

Leia mais  Ceeja tem inscrições abertas para adultos e jovens

Entre as vacinas disponíveis na campanha estão a BCG, de prevenção contra a tuberculose; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; Rotavírus humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; Antivaricela; Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens; Hepatite A e Febre Amarela.

Para consultar o endereço das UBSs, basta acessar o link . (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)

Comentários