Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha Vacina Sorocaba é louvável, diz vereador

03 de Abril de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Vacina Sorocaba é louvável, diz vereador Hélio Brasileiro, parlamentar sorocabano pelo PMDB, defende a vacinação. Crédito da foto: Pedro Henrique Negrão (9/2/2021)

O vereador Hélio Brasileiro (PSDB) afirmou ontem (2) que a campanha Vacina Sorocaba, lançada pela prefeitura e apoiada pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), por meio do jornal Cruzeiro do Sul; da rádio Cruzeiro FM 92,3, mantida pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul; e da Loja Maçônica Perseverança III (PIII), com todas suas entidades coligadas, é louvável.

As entidades foram as primeiras a aderir à campanha junto ao Executivo local. A campanha foi lançada oficialmente no dia 23 de março, na sede da FUA, no Alto da Boa Vista. O parlamentar defendeu a vacinação, principal mote do trabalho, e também o respeito às medidas preventivas, até que todos se vacinem.

“Nesse momento, temos que esquecer partidos políticos e ideologias e toda a sociedade tem que se unir por um bem maior que é a vida. Assim sendo, como vereador, votei a favor do projeto que permitia que o prefeito participasse do consórcio para a compra de vacinas”, lembra o parlamentar. “É importante também que todas as forças vivas da cidade, políticos, empresários, cidadãos comuns, todos tem que se unir. Esse projeto é louvável e digno de receber parabéns”, acrescenta.

Antes de ser vereador, como médico, Brasileiro diz que vê a vacina como a forma mais eficaz de se combater e de se encerrar de uma vez por todas a pandemia. “Desde o início, defendi a vacinação para toda a população. Enquanto não tivermos a esmagadora maioria da população vacinada, dificilmente vamos conter a propagação da pandemia”, lembra.

O vereador ainda defendeu que, enquanto não se chegue a vacina para todos, que as pessoas não relaxem com as medidas preventivas para conter o coronavírus.

Sobre o projeto

O projeto foi lançado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) no último dia 23, com objetivo de custear vacinas e outros recursos de enfrentamento à Covid-19 por intermédio da iniciativa privada. É bom lembrar que as arrecadações para o projeto servirão exclusivamente e integralmente para o auxílio do Poder Público nas ações de enfrentamento da Covid.

Empresários e cidadãos interessados poderão contribuir de duas formas: doação em dinheiro para compra de vacinas, custeio de leitos Covid, insumos e equipamentos de saúde, ou ainda doação em materiais de saúde. Se a doação for em dinheiro, ela deverá ser realizada pelo QR Code que consta de todas as artes da campanha de comunicação e que dá acesso direto ao Pix ([email protected]). (Marcel Scinocca)