Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha recebe 1,5 mil máscaras de tecido da Fundação Toyota

20 de Maio de 2020 às 17:20
Ana Claudia Martins [email protected]

Campanha recebe 1,9 mil máscaras de tecido da Fundação Toyota Costureira produz máscaras doadas para a campanha. Crédito da foto: Fábio Rogério (20/5/2020)

Atualizada às 17h56

A campanha Máscara Legal recebeu na tarde desta quarta-feira (20) a doação de 1,5 mil máscaras de tecido da Fundação Toyota. A entrega dos acessórios ocorreu na sede da Associação Social Comunidade de Amor (Asca), que possui uma parceria com a Fundação Toyota, em vários projetos sociais.

As máscaras foram confeccionadas pelas costureiras que atuam em um dos projetos sociais desenvolvidos pela Asca, do qual a Fundação Toyota é parceira. Para a compra de insumos e a confecção dos acessórios, a Fundação Toyota doou cerca de R$ 6 mil para a entidade.

As 1,5 mil unidades de proteção facial doadas para a campanha Máscara Legal serão distribuídas a partir desta quinta-feira (21). A entrega será feita junto com as cestas básicas que a Prefeitura de Sorocaba já está doando às famílias carentes da cidade. A informação é do secretário Fernando Oliveira, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), que recebeu as máscaras representando a Prefeitura de Sorocaba.

Campanha recebe 1,9 mil máscaras de tecido da Fundação Toyota Momento da entrega oficial das doações. Crédito da foto: Fábio Rogério (20/5/2020)

Parceria

O projeto Máscara Legal é uma parceria entre a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul, e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio Cruzeiro FM 92,3, com a Prefeitura de Sorocaba e a Urbes - Trânsito e Transportes.

Oliveira disse ainda que a doação das máscaras, por meio da parceria entre a Fundação Toyota e a Asca, é fundamental para que a campanha Máscara Legal continue a distribuir o acessório gratuitamente em várias regiões da cidade.

O diretor da Fundação Toyota, Otacílio do Nascimento, afirma que possui a parceria com a Asca há cinco anos e que contribui com alguns projetos desenvolvidos pela entidade. “No atual momento da pandemia é fundamental ajudarmos nessa questão de prevenção e proteção das pessoas, além dos projetos que já apoiamos”, disse.

Ações

Já foram realizadas três ações da campanha Máscara Legal. Com isso, a distribuição dos acessórios ultrapassou 10 mil unidades.

A primeira ação ocorreu em frente à sede da FUA, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em 9 de maio, e em seguida nos dois terminais Santo Antônio e São Paulo, na tarde de quinta-feira (14). A última foi realizada no sábado (16), no Terminal de Transferência do Jardim Ipiranga, zona oeste da cidade. Ao todo, a campanha Máscara Legal doou 10.800 unidades de proteção para a população.

[irp posts="248175" ]

 

Além da doação de máscaras para a campanha Máscara Legal, a parceria entre a Fundação Toyota e a Asca também entregou 386 acessórios para o Lar São Vicente de Paulo.

O gestor Rubens Ribeiro disse que a entidade está atualmente com 103 idosos e possui, no total, 80 funcionários.

Segundo ele, as máscaras serão um reforço importante na prevenção ao novo coronavírus. “Eles usam máscaras de tecido o dia todo, então, precisamos bastante do acessório. Essa doação veio em boa hora”, disse.

O presidente da Asca, Ademir Cortijo, disse que a parceria com a Fundação Toyota é essencial nos projetos desenvolvidos pela entidade, que, por ano, atende gratuitamente, aproximadamente 1,5 mil pessoas, com cursos de corte e costura, inserção trabalhista, distribuição de kits para gestantes, entre outras atividades. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos