Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha Natal Solidário pede a doação de kit de incentivo ao estudo

18 de Outubro de 2018 às 08:43

Campanha Natal Solidário pede kit incentivo ao estudo José Murilo Marinho Mauad, presidente do Monteiro Lobato; Érika Ariadine Pires, assistente social e Ricardo Campos, do Projeto Renovar. Crédito da foto: Fábio Rogério

O Lar Escola Monteiro Lobato promove, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha Natal Solidário para crianças atendidas pelo Projeto Renovar. Em meio às ações previstas para serem realizadas, a entidade pede a doação de um “kit incentivo aos estudos” no valor de R$ 60. Os interessados também podem retirar a sacolinha na instituição para comprarem por conta própria os itens pedidos. O presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, José Murilo Marinho Mauad, o coordenador do Projeto Renovar, Ricardo Campos, e a assistente social Érika Ariadine Pires estiveram nesta quarta-feira (17) no Cruzeiro do Sul para divulgar a campanha.

Os kits vão beneficiar as 160 crianças, entre 6 e 12 anos, atendidas pelo Lar Monteiro Lobato. A única diferença entre o kit para meninos e meninas, conforme consta no banner da campanha, é que no dos meninos pede-se dois cadernos brochura ou espiral e no das meninas um conjunto de canetas em gel. No mais, a doação, que pode ser feita até 30 de novembro, reunirá um estojo, uma caixa de lápis de cor, uma caixa de canetinha hidrocor, 10 lápis pretos, quatro borrachas, dois apontadores, dois cadernos universitários brochura ou espiral e quatro canetas.

Os interessados em doar devem entrar em contato pelo telefone (15) 3221-4970 ou pelo e-mail [email protected]. Além do kit, a Campanha Natal Solidário terá uma programação especial de fim de ano, com almoço de natal e apresentações artísticas. As crianças também vão ganhar um jogo coletivo para brincarem com os familiares e uma caixa de bombom.

O projeto

O Projeto Renovar existe desde 2002. De acordo com a assistente social, trata-se de uma proposta socioassistencial, com prioridade para crianças carentes que sofreram algum tipo de abuso, violência ou passaram por situações de abandono ou negligência por parte dos responsáveis. Há crianças de Sorocaba e Votorantim, devido à localização da entidade, na rua Antônio Aparecido Ferraz, 1111, no Jardim Itanguá. Segundo Érika, são oferecidas oficinas de judô, música, dança, entre outras atividades. “A partir do momento em que a criança entra no projeto ela está sendo observada. Tem orientadores que cuidam e orientam as crianças, e nós também temos contato direto com as famílias”, explica. (Da Redação)